News Feeds Exp1

PÚBLICO — Pense bem, pense Público
  1. O número de escolas que combate o abandono escolar vai duplicar no próximo ano lectivo. Algumas, como a de Matosinhos, reivindicam melhores condições para trabalhar com os jovens
  2. Oscar Motomura está habituado a dar formação a líderes empresariais, mas há 30 anos que decidiu olhar também para os mais jovens e ajudá-los a pensar o futuro que querem construir. O seu Projecto Jovens, centrado em quem está para entrar na universidade ou acaba de o fazer, chega a Portugal em versão virtual – e gratuita – já no dia 19.
  3. Na apresentação do plano de recuperação das aprendizagens, o ministro referiu-se a instrumentos de apoio para que um aluno que reprove numa ou mais disciplinas, mas transite de ano, possa frequentar aulas dessas disciplinas, do ano anterior.
  4. Vantagens do modelo semestral, que já existe em 95 agrupamentos de escolas, são assinaladas por directores, professores e alunos. Na apresentação do plano de recuperação das aprendizagens, o ministro garantiu que calendário escolar completará esta hipótese.
  5. Alunos da Escola de Dança do Conservatório estão há três anos a ter aulas em diferentes edifícios com más condições, enquanto aguardam pelo fim das obras no Convento dos Caetanos.